quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Últimos dias para sacar abono salarial do PIS/Pasep

Quem ainda não sacou o abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano-base 2014 têm menos de uma semana para procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa e receber o benefício. Cerca de 1,38 milhão de trabalhadores ainda não fez o saque, e o prazo termina nesta quinta-feira, 30 de junho. Segundo o último balanço do Ministério do Trabalho, do dia 24 de junho, foram pagos R$ 18,4 bilhões para mais de 22,2 milhões de trabalhadores, 94,14% do total.
O valor do abono salarial corresponde um salário mínimo (R$ 880). Têm direito os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembra que o abono é um direito dos trabalhadores, e é importante que eles façam o saque para não perderem o benefício. "O PIS/Pasep é um abono muito importante de um salário mínimo que pode ajudar os trabalhadores em momentos de dificuldades", salienta.

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do Seguro-Desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP, aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Como sacar
• PIS - O trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa, ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa. 
• Pasep - Quem recebe o Pasep precisa verificar se houve depósito na conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil
• Mais informações - A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

FONTE: Assessoria de Imprensa Ministério do Trabalho
Fonte: http://rh.com.br/Portal/Salario_Beneficio/Noticia/10567/ltimos-dias-para-sacar-abono-salarial-do-pispasep.html

Como arrumar um emprego na crise!

Vivemos um momento complicado do país, onde a taxa de desemprego está bem alta e a maioria das pessoas que está empregada sofre por acumular funções ou mesmo pelo medo de um possível desligamento. Com isso acontecendo, o grande questionamento é: "Como arrumar um emprego na crise?". "Como arrumar um emprego bom e rápido?".
É fato que existe uma redução nas vagas de emprego e que muitas empresas estão enxugando seus quadros de pessoas e salários, mas não são todas. Existem muitas empresas contratando, com novos projetos e novas organizações estão surgindo com os novos desafios do país. Você só precisa descobrir onde e como encontrá-las.
Estamos em crise no Brasil, mas você não precisa entrar em crise também. Tenho certeza que você deve conhecer alguém bem-sucedido e feliz no trabalho, pois, então, se ele conseguiu você também pode conseguir.
Nesse momento você precisa deixar suas dificuldades de lado para enxergar as verdadeiras oportunidades. Não seja mais um lamentando a sorte, tenha atitude, descubra o que você precisa para encontrar rápido esse emprego ideal, que te permitirá ter a renda que deseja, bem como a realização pessoal e profissional que tanto busca.
Agora, você já parou para refletir o que é um emprego bom para você? O que significa ter um emprego ideal? Será que é aquele que paga as suas contas? 
Muitas pessoas têm nos procurado perguntando: "Como fazer um currículo de trabalho?", "Quais são as perguntas e respostas para entrevista de emprego mais comuns e quais os melhores sites de empregos grátis?". Mas quando começamos a conversar, percebemos que a maioria não sabe para o que está se preparando ou o que está buscando. Sabe aquele ditado, "Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve"?
Saber aonde quer chegar, se conhecer um pouco melhor, estar bem emocionalmente, lhe dará motivação pessoal para vencer as dificuldades e focar no que é necessário para chegar às melhores ofertas de emprego para você, que estarão de acordo com o se plano de vida e que provavelmente o deixará ser feliz.
Pensando em tudo isso, nós resolvemos usar toda nossa vontade em trabalhar com desenvolvimento de pessoas e todos os nossos anos trabalhando em Recursos Humanos para montar um material com todas as informações técnicas de: como fazer um currículo, como se vestir para uma entrevista de emprego, perguntas e respostas de uma entrevista de emprego, melhores sites de empregos grátis, rede social profissional, entre outras coisas. E informações comportamentais como: autoconhecimento, relacionamentos, qualidade de vida, entre outros. Tudo para tentar ajudar as pessoas que passam por esse momento a ver novas possibilidades.
A empresa ideal para trabalhar, a profissão ideal para trabalhar, o emprego ideal é aquele que lhe permitirá ser feliz no trabalho. Lembre-se de que o Plano de Carreira faz parte do seu Plano de Vida e deve ser elaborado por você!
Mantenha o foco na sua carreira e em você, para descobrir que arrumar um emprego na crise é muito simples e rápido quando se sabe aonde quer chegar.
Fonte: http://rh.com.br/Portal/Carreira/Artigo/10520/como-arrumar-um-emprego-na-crise.html

Como alavancar sua carreira!

De que forma podemos adquirir o sucesso profissional na empresa em que trabalhamos? Muitos profissionais estão em busca dessa resposta diariamente. Ter o reconhecimento pelo trabalho realizado é um desejo de todos, porém, poucos refletem sobre quais são os pontos primordiais que de fato podem levá-los a este reconhecimento e, consequentemente, ajudar a alavancar sua carreira!
Apesar de a formação acadêmica ser um elemento fundamental na contratação de profissionais qualificados ela não é mais suficiente por si só! Focar em ser multidisciplinar é uma característica que os líderes apreciam. Adquirir conhecimento de áreas correlatas agrega mais conhecimento à sua atuação, pois permite que você visualize os projetos e as situações de forma macro, o que facilita a o encontro de soluções decisivas. Saber também um pouco de cada setor e seu funcionamento na empresa permite que você também compreenda os companheiros de trabalho. A comunicação fica mais fluida, permitindo melhor troca de informações e conteúdos.
Focar na solução dos problemas é uma competência que os gestores estão à busca - à busca de profissionais que encontrem soluções. É muito comum que as dificuldades no ambiente de trabalho aconteçam, mas o diferencial entre especialistas e amadores está na habilidade de criar soluções para essas adversidades. Acredito que desenvolver um olhar crítico sobre os fatos e procurar observar quais são as possibilidades para resolver uma determinada situação é o ideal.
Outro elemento fundamental para o sucesso profissional é se sentir parte importante de um time, ao procurar visualizar o negócio pela perspectiva do dono. Contribuir para realizar o propósito da organização vai além de apenas fazer o seu trabalho. Identificar quais são os objetivos macro da empresa é essencial para perceber quais ações são necessárias desde as corriqueiras às mais estratégicas para levar a empresa a conquistar os resultados esperados.
Uma das atitudes mais admiradas é a iniciativa dos colaboradores em se aprimorar cada vez mais, a demonstração do verdadeiro entusiasmo em ampliar o seu aprendizado sobre a sua área de atuação e demais assuntos de interesse faz com que muitos líderes decidam investir em seus colaboradores, ampliando assim as possibilidades de crescimento da empresa e do profissional. 
Se atualizar, saber os principais acontecimentos no segmento em que a empresa atua é fundamental. Essas informações oferecem dados valiosos para embasar a tomada de decisões e até mesmo para reforçar as sugestões que você pode transmitir aos gestores em diferentes momentos. Considerar dados de mercado para apoiar as suas recomendações transmite, não só o seu comprometimento com o crescimento da empresa, mas também credibilidade e profissionalismo.
Agora depende apenas de você para alavancar a sua carreira!

Fonte: http://rh.com.br/Portal/Carreira/Artigo/10597/como-alavancar-sua-carreira.html

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como identificar os valores da empresa no candidato

Um desafio para os líderes e recrutadores é identificar nos candidatos, durante as entrevistas, aquilo que não está escrito nas competências e experiências listadas no currículo. Além de talento e capacidade de execução, os responsáveis pelas contratações precisam encontrar sintonia entre os valores da cultura corporativa e os da pessoa que tem diante de si.
Neste material, você verá como identificar os valores da companhia durante a entrevista de emprego e entenderá como o Respeito, a Excelência e a Determinação são essenciais para chegar à vitória.
Fonte: https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo?utm_source=linkedin&utm_medium=%20LI_Announcement&utm_campaign=olimpiadas

LOGÍSTICA - CD INTEGRADO DA CNOVA E VIA VAREJO CHEGA A 2 MILHÕES DE PRODUTOS ENTREGUES


São mais de 35 lojas atendidas pelo CD de Camaçari, onde 245 pessoas trabalham na logística de organização e distribuição dos produtos.


Centro de Distribuição (CD) de Camaçari completou dois anos e meio de atuação com mais de 2,2 milhões de pedidos entregues. Operado em sinergia pela Via Varejo, responsável pelas lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio, e pela Cnova, empresa que administra o e-commerce das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra, o CD de Camaçari atua nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.
A integração logística entre Via Varejo e Cnova, tem como objetivo principal focar na melhoria do serviço prestado aos clientes. Na prática, independente do produto ter sido comprado nas lojas físicas da Casas Bahia e Ponto Frio ou pelos sites CasasBahia.com.brPontofrio.com.br,Extra.com.br, ele é entregue pelo mesmo veículo. Isso resulta na otimização logística via roteirização, consolidação das entregas (rota); redução do tempo de entrega e de custos fixos, como operação, locação do espaço, maior produtividade por m², segurança, entre outros.
São mais de 35 lojas atendidas pelo CD de Camaçari, onde 245 pessoas trabalham na logística de organização e distribuição dos produtos. “Temos como principal objetivo melhorar o serviço prestado aos clientes na região, e os resultados obtidos nesse período, com mais de 2 milhões de produtos entregues, mostram que a nossa busca por eficiência tem alcançado os resultados esperados”, ressalta o diretor de Operações Logísticas, Edgard Filho.
As conquistas econômicas obtidas também são destaque. A Cnova chegou a diminuir em 35% os gastos em comparação com a operação anterior que acontecia em São Paulo e Rio de Janeiro. No quesito transportes, a economia chegou a 34%, considerando os custos de frete mais altos no Sudeste. De forma geral, a economia obtida pela atuação conjunta da Via Varejo e Cnova alcança o número de R$ 6,9 milhões, resultado referente ao período de dezembro de 2013 a dezembro de 2015.
Todo o processo de entregas é gerenciado pelo WMS, sigla em inglês para Warehouse Management System, ou “Sistema de Gerenciamento de Armazém”, em português, que tem a função de controlar estoques e permite que um armazém seja automatizado. Além disso, as empresas contam com coletores de rádio frequência, que agilizam os processos de movimentação de materiais. “Buscamos sempre otimizar a logística  e gerar ainda mais produtividade por m², e ter esses recursos à nossa disposição resulta em ganhos de eficiência e produtividade”, destaca Filho.
Fonte: http://newtrade.com.br/cd-integrado-da-cnova-e-via-varejo-chega-a-2-milhoes-de-produtos-entregues/

Total Express conquista Prêmio E-Commerce Brasil 2016

A Total Express, braço logístico do Grupo Abril, é a grande campeã na categoria Logística do maior prêmio de e-commerce do país, o E-Commerce Brasil 2016.
Pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com mais de 20 anos de experiência no setor, a Total Express tem um portfólio ativo com 750 clientes, entre grandes players do setor, como Amazon, Grupo Boticário, Magazine Luiza, Netshoes, Privalia e Sephora.
A Total Express é a empresa privada de logística e distribuição com a maior abrangência do Brasil. Atende mais de 2,8 mil municípios brasileiros com 5 mil veículos dedicados em 600 rotas semanais aéreas e terrestres, estrutura capaz de transportar cerca de 770 milhões de itens por ano para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios, equivalente a 94% do potencial de consumo do país.
Seus mais de 750 clientes ativos contam com uma área operacional de 175 mil m² além do suporte de 131 distribuidores espalhados por todo pais. A companhia possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.
O Prêmio reforça o novo momento da companhia, que está em pleno processo de expansão. “Para atender uma variedade tão grande de clientes, incorporamos novas tecnologias à operação, ampliamos nossa capilaridade, lançamos a coleta e o redespacho de cargas multiorigem, estruturamos o serviço de logística reversa e criamos áreas de atendimento por segmento, que garantem um entendimento maior das necessidades de cada mercado”, destaca Claudio Prado, CEO da empresa.
Para o diretor comercial e de marketing Vito Chiarella, representante da Total Express na premiação, a conquista é um reconhecimento ao trabalho de cada funcionário que contribui diariamente para trazer inovação para dentro do negócio, seja no atendimento ou na forma de entregar as encomendas.
“Atuar no segmento de logística para e-commerce é um desafio e o envolvimento das equipes é fundamental para entendermos as demandas do mercado e traduzi-las em novos serviços e soluções para os e-commerces e seus clientes”, afirma Chiarella.

Fonte:http://exame.abril.com.br/publicidade/total-express/conteudo-patrocinado/total-express-conquista-premio-e-commerce-brasil-2016#2